O dia em que um peido virou uma batida de música do Backstreet Boys

Membro da boy band contou história bizarra envolvendo o produtor Max Martin

Backstreet Boys em 2012
Foto dos Backstreet Boys via Shutterstock
 

Ok, esse talvez tenha sido o título de notícia mais esquisito de todos os tempos na história aqui do TMDQA!

Mas o fato é que os Backstreet Boys fizeram algumas revelações recentemente e uma delas tem a ver sobre como certos gases foram parar em um de seus hits.

Em uma matéria especial para marcar os 20 anos da estreia da boy band, a Billboard conversou com os integrantes do grupo e um deles, AJ McLean, falou sobre uma história pra lá de bizarra que envolveu “The Call”, música do disco Black & Blue:

Sabe, provavelmente terei problemas por contar isso. Estávamos no estúdio com Max [Martin, produtor] gravando a música ‘The Call’ e Howie [Dorough] estava na sala de gravação de vozes e estávamos gravando aquela ponte vocal, ‘dun dun dun, dun dun dun.’ Max mostrou a harmonia para Howie, e eu acho que ele estava engolindo ar demais enquanto cantava, aí ele fez ‘dun, dun’ e peidou – mas ele não apenas peidou no ritmo da música, como também de forma afinada. Então Max manipulou o som e fez com que aquilo soasse como um de seus graves característicos, e tudo ficou gravado no disco.

O peido de Howie virou um instrumento e está gravado para o resto da vida. Max conseguiu transformar aquilo em um som de baixo, e isso é coisa de gênio na minha opinião.

Em tempo, Max Martin já trabalhou com nomes como Katy Perry, Maroon 5 e Taylor Swift, e é o terceiro autor com mais músicas no topo das paradas em toda história. Ele só perde para uns tais de John Lennon e Paul McCartney.

Ao ser questionado sobre o assunto, Howie D “se defendeu”:

Eu tenho certeza de que muita bebida era consumida naquela época. É uma daquelas coisas… Todo mundo naquela idade — especialmente o Nick [Carter] — estava constantemente peidando, fazendo coisas de jovens de 20 anos de idade, brincando com bobeiras. Coincidentemente, entrei na sala de vocais, estava respirando de forma profunda para cantar a minha parte e eu acho que algum tipo de ar extra meio que saiu. Todo mundo deu risada e Max decidiu transformar aquilo em um sample e transformar no ‘dun dun dun, dun dun dun dun.’

Você pode ouvir os gases de Howie logo abaixo.

 Deslize a tela para baixo e continue lendo as notícias do TMDQA automaticamente! 
Compartilhar

Comentários