Lançamentos Nacionais: Mind Reverse, Lício, Caroline Alves, The Bombers

Bandas e artistas nacionais divulgam seus novos trabalhos

Mind Reverse
Foto: divulgação
 

A banda Mind Reverse, de Maringá (PR), divulgou o seu primeiro trabalho, um EP homônimo composto por oito faixas. O quarteto, formado por Eduardo Curti (vocal), Gabriel Hernandes (guitarra), Guilherme Antunes (baixo) e Guilherme Silva (bateria), possui influências do heavy metal/stoner, além da funk music americana.

O processo criativo ocorreu em divertidas sessões de estúdio e as gravações foram todas realizadas na casa de Guilherme Antunes, com equipamentos e recursos da própria banda. A mixagem/masterização final ficou por conta de Murillo Lugnani. Ouça:

Lício

Licio
Foto: Vitor Jorge

O músico e compositor Lício, de Niterói (RJ), lançou seu disco homônimo, sucessor do EP Fregata Magnificens, de 2013. Com nove canções, o disco nasceu em um contexto político e social conturbado: impeachment da presidente Dilma e o caos da cidade do Rio de Janeiro após as Olimpíadas e a promessa de um legado que só deixou destruição.

O disco conta com a participação especial da cantora Daíra Saboia nas faixas “Menina Fará” e “O Galo Inácio”, registradas no estúdio Tomba Records, por Bruno Marcus, responsável pela mixagem e masterização do álbum. A faixa “Cor Céu”, foi composta em parceira com Emygdio Costa (Fábrica e Sobre a Máquina). Confira:

Luli

Luli
Foto: Rafael Sandim

Luli, nome artístico de Luísa Gontijo, de Belo Horizonte (MG), divulgou o EP Deserto, seu primeiro lançamento solo. Com a produção de Nobat e Leonardo Marques, o trabalho é composto por quatro músicas, todas de autoria da cantora.

Além de produtora e compositora, Luli faz parte do movimento artístico ALA4 e é instrumentista da banda que acompanha Nobat. Ouça o trabalho de estreia:

The Bombers

The Bombers
Foto: divulgação

A banda santista The Bombers liberou seu quarto álbum de estúdio, Embracing The Sun, lançado pela Hearts Bleed Blue (HBB). O disco foi produzido e mixado por Gustavo do Vale, em São Paulo, nos estúdios Bocaina 72 e Porto Produções Musicais. A masterização ficou por conta de Ricardo Carvalheira.

Depois de All About Love, de 2014, todo cantado em inglês, três faixas em português aparecem em Embracing The Sun. O disco ainda conta com as participações especiais de Henrike Baliú (Blind Pigs), Jay Bone (Mafia Red), Jhow “O Grande” (Shark Attack), Zé Pitoco e Olivio Souza Filho. Escute logo abaixo:

 Deslize a tela para baixo e continue lendo as notícias do TMDQA automaticamente! 

Comentários