O dia em que o Metallica se vestiu de Lemmy para tocar no aniversário do músico

The Lemmys foi criado para homenagear o aniversário de 50 anos de Lemmy

The Lemmys - banda do Metallica vestida de Lemmy, do Motorhead
Foto: Reprodução

Como muita gente sabe, o Whisky A Go Go é um dos bares mais icônicos de Hollywood e era um dos lugares favoritos de Lemmy, o falecido frontman do Motörhead.

Ele já foi mencionado em diversas entrevistas pelo músico, que disse ter vivido muitos bons momentos lá. Acontece que teve um dia, em 1995, que o lugar teve uma festa especial que contou com uma banda bem curiosa.

Batizado de The Lemmys, o grupo era formado por ninguém menos que membros do Metallica vestidos de Lemmy, e foi criado para fazer uma homenagem ao músico durante seu aniversário de 50 anos. Para isso, os caras subiram ao palco e fizeram um pequeno show de sete músicas, como lembrou o Whiplash.

“Todos se vestiram como eu e achei isso ótimo”, disse Lemmy certa vez ao VH1.

Todos tinham perucas longas e pretas, bigodes e tatuagens desenhadas em um dos braços com marcadores pretos. Eles colocaram a tatuagem no braço errado. Todos eles.

Agora, o Whisky A Go Go subiu um vídeo dessa apresentação, que você pode conferir juntamente do show completo do Motörhead no mesmo dia logo abaixo.

Setlist:

01. Overkill
02. Damage Case
03. Stone Dead Forever
04. Too Late, Too Late
05. The Chase Is Better Than The Catch
06. We Are The Road Crew (Jason Newsted canta e Lemmy toca o baixo adicional)
07. Overkill (reprise)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!