John Lennon não acreditava que seu caso com Yoko Ono tivesse influenciado seu divórcio com Cynthia Powell.

A informação surgiu através de uma rara carta escrita pelo músico em 1976, que no momento está em leilão pelo valor aproximado de 25 mil reais. Nela, Lennon respondia a críticas presentes no livro A Twist Of Lennon, de Cynthia.

O músico se casou com Cynthia em 1962 e o casal teve um filho, Julian. Em 1968, Cynthia entrou com um processo de divórcio por conta do caso que John teve com Yoko.

Intitulada “Uma Carta Aberta Para Cynthia Twist”, se referindo ao novo nome de casada de Cynthia, Lennon questionou vários dados escritos sobre seu casamento com ela.

Querida Cynthia,

Como você e eu sabemos muito bem, nosso casamento havia acabado muito antes da chegada do LSD ou de Yoko Ono… e isso é a realidade!

A sua memória está debilitada, para dizer o mínimo. A sua versão da nossa primeira viagem de LSD é muito vaga, e você parece ter se esquecido de nossas subsequentes viagens juntos!

Além disso, Lennon ainda disse que, quando havia se separado de Ono, Powell foi visitá-lo com Julian em Los Angeles e, na ocasião, pediu para retomarem o casamento “e/ou” terem mais um filho juntos.

Ele adicionou que não a culpa de tentar escapar do seu passado relacionado aos Beatles, mas completou: “Se você está séria sobre isso, você deveria evitar falar e posar para revistas e jornais!”.

Por fim, o músico completou a declaração com: “Nós tivemos uns bons anos, então foque neles para variar um pouco e, como disse Dylan, foi simplesmente um ‘Simple Twist Of Fate’!”

Você pode ler a carta na íntegra, postada originalmente na Billboard.

carta do john lennon para cynthia powell
Foto: Billboard/R. R. Auction

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!