Lou Reed com Metallica

Essa semana o músico e produtor James Murphy, conhecido pelo seu trabalho com o LCD Soundsystem, participou do podcast The Best Show, onde conversou por mais de três horas sobre os mais variados assuntos.

Um deles foi o polêmico Lulu, álbum colaborativo do Metallica com o Lou Reed lançado em 2011. Na época de seu lançamento, o disco acabou sendo muito criticado por contar com melodias e arranjos não muito convencionais, criando uma espécie de metal avant-garde.

E embora muita gente (mesmo) não goste do trabalho, um fã declarado do disco era David Bowie, parceiro de trabalho e amigo próximo de Reed. Em 2015, quando Lou foi nomeado para o Hall da Fama do Rock, sua esposa Laurie Anderson confessou que Bowie foi falar com ela após a morte de seu marido, e disse que o álbum era incompreendido.

Agora, podemos ouvir essa história vindo também de Murphy: “Essas são algumas das melhores composições que Lou já fez. As pessoas estão fazendo um julgamento momentâneo e não estão ouvindo de verdade” foram as palavras do músico, de acordo com James.

O assunto surgiu quando Bowie estava tentando convencer James a reunir o LCD Soundsystem, que havia “encerrado suas atividades” em 2011, logo após o lançamento do álbum This Is Happening.

E falando em disco, o cantor ainda comentou sobre o novo álbum do LCD, intitulado American Dream. Muita gente não gostou muito da capa do disco, que conta apenas com uma paisagem de céu azul e o nome do álbum inscrito. Na entrevista, tanto Murphy como o apresentador do podcast concordaram que a capa faz “mais sentido quando você escuta o álbum inteiro”.

Você pode ouvir a entrevista na íntegra clicando aqui. American Dream será lançado no dia 1º de Setembro.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!