Kele Okereke
Foto via Shutterstock

Foto de Kele Okereke via Shutterstock

Após anunciar novo álbum solo e divulgar seu primeiro singleKele Okereke divulgou mais uma canção. “Grounds for Resentment” é um dueto junto com Olly Alexander, vocalista do trio Years & Years. O single é a quinta faixa do terceiro disco solo, Fatherland, que será lançado no dia 6 de Outubro.

Por estarem entre os músicos LGBT mais importantes do Reino Unido, ambos buscaram quebrar o tabu sobre os músicos homossexuais reconhecendo sua sexualidade na canção. “Grounds for Resentment” mostra a leveza com um piano e uma letra que aborda um romance de duas perspectivas diferentes.

Em entrevista, Kele Okereke afirmou sobre o single:

Eu lembro de ler algo que [Olly] escreveu sobre o uso de pronomes na música pop para artistas gays que eu pensei que era muito perceptivo e inteligente – que o uso de pronomes era a última fronteira para artistas gays. Então eu fiquei muito feliz de cantar um dueto romântico com ele no meu álbum, porque não consegui pensar em um precedente de músicos homossexuais cantando uma música de amor um para o outro sem ter que se esconder nas entrelinhas.

Ouça “Grounds for Resentment” abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!