Netflix

Embora seja relativamente novo, o streaming mudou completamente a forma como as pessoas consumem conteúdo, seja músicas, séries ou filmes.

E enquanto o ramo da música ainda apresenta uma concorrência “saudável” entre plataformas, a Netflix é basicamente um monopólio por si só, tomando conta de boa parcela do público que assina alguma plataforma para assistir a séries e filmes.

No entanto, parece que ninguém menos que a Disney está visando acabar com isso. A empresa acaba de anunciar planos para criar sua própria plataforma de streaming em 2019, quando seu contrato com a Netflix — feito em 2012 — finalmente expira.

Além de contar com diversos filmes infantis, a companhia também detém direitos para o material da Marvel e também das franquias Star Wars, que por si só são grandes sucessos de público.

No entanto, até 2019, os trabalhos desenvolvidos pela Disney ainda serão postados na plataforma — incluindo séries como Demolidor, Jessica Jones e filmes como Han Solo e Pantera Negra.

E aí, você acha que uma plataforma só para os programas da Disney daria certo? Seria essa uma tendência para que outros estúdios fizessem o mesmo? Não à toa a Netflix (e outras empresas do ramo) apostam cada vez mais em conteúdo próprio, que é intocável. A parte ruim fica para o consumidor, que no futuro pode ter que assinar diversos serviços de streaming diferentes.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!