Queens Of The Stone Age em 2017
Foto: Divulgação

No dia 25 de Agosto o Queens Of The Stone Age irá lançar o seu sétimo disco de estúdio, Villains, e os integrantes da banda têm falado a respeito em entrevistas para diversos veículos mundo afora.

Em uma nova conversa com o site The Spinoff, da Nova Zelândia, o baterista Jon Theodore e o baixista Michael Shuman foram questionados sobre como não há muito “hard rock” sendo lançado ultimamente, com o entrevistador citando nomes como Foo Fighters e Royal Blood, mas dizendo que há poucos grupos do estilo

Michael Shuman respondeu:

Eu acho que a gente percebe bem isso quando toca em festivais, olhamos para o line-up e, número um: você não conhece a maioria das bandas lá, e antes havia bandas de rock que dominavam tudo. Mas como você disse há várias bandas, em muitos casos as bandas de nossos amigos, que estão lançando discos esse ano e esperamos que juntos a gente possa fazer algo acontecer.

Jon Theodore disse que as guitarras estão sendo “extintas, de certa forma”, e que o “punk” agora é aprender a tocar violão clássico, enquanto Michael complementou dizendo que “tocar um computador” também está na moda.

O baterista finalizou dizendo:

Sim, é um novo mundo agora, e às vezes eu me sinto como um dinossauro, mas na maior parte do tempo eu sou grato por termos iniciado antes dessa transição começar – nós temos as nossas raízes profundas no mundo da guitarra.

LEIA TAMBÉM: com Josh Homme de bengala, Queens Of The Stone Age cancela show em festival

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!