Big Thief - banda
Foto: Divulgação

Big Thief

Formado em Nova York, o Big Thief é uma das bandas de indie rock mais promissoras a surgir nos últimos anos.

Aliando um estilo peculiar com letras impactantes e performances vocais excelentes da vocalista Adrianne Lenker, a banda acabou alcançando um moderado sucesso com o lançamento de seu primeiro álbum de estúdio, Masterpiece, ano passado.

Não perdendo tempo, o grupo rapidamente compôs e lançou seu segundo disco esse ano, batizando-o de Capacity. O disco conta com performances sensacionais em faixas como “Shark Smile” e também na belíssima “Mary”.

Capacity, assim como Masterpiece, acabou sendo bem elogiado pela crítica, e agora a banda está em uma turnê mundial para promover o trabalho.

(Sandy) Alex G

(Sandy) Alex G
Foto: Divulgação

Para não ser confundido com outra cantora, o jovem guitarrista Alex G adicionou o prefixo “(Sandy)” ao seu nome artístico no começo desse ano — logo antes de lançar Rocket, seu último álbum de estúdio.

E embora tenha conquistado notoriedade após fazer parte das gravações dos dois últimos álbuns de Frank Ocean, o trabalho solo de Alex é algo completamente diferente — e também sensacional.

Misturando americana com rock e experimental, o trabalho do músico se sobressai como algo cativantemente estranho, tornando muito difícil a tarefa de tentar rotular ou descrever suas músicas. O jeito mais fácil é você ouvir os singles abaixo e tomar suas próprias conclusões.

The Bombpops

the bombpops

Influenciada pelo trabalho de bandas como Green Day e Blink-182, a banda The Bombpops apresenta um pop punk contagioso apresentado pelas co-frontwomen Jen Razavi e Poli van Dam.

Embora tenha sido formada em 2007, a banda só foi lançar seu primeiro álbum de fato esse ano, intitulado Fear of Missing Out. Com refrães grudes e melodias agitadas, o disco com certeza é uma boa pedida.

Vince Staples

Vince Staples
Foto: Matt Martin

Vince Staples é um nome refrescante do hip-hop.

Sem seguir modas ou se preocupar em ter um som “atual”, o jovem rapper está cada vez mais puxando os limites do hip-hop mainstream e acabou unindo uma equipe de peso para trabalhar em Big Fish Theory, seu novo álbum de estúdio.

Damon Albarn, Bon Iver e Kendrick Lamar são apenas alguns dos nomes envolvidos no disco, que mistura elementos de eletrônica e avant-garde com as batidas conhecidas do hip-hop.

Conheça o trabalho de Vince logo abaixo.

SZA

SZA - Ctrl capa

A cantora SZA é uma das melhores vozes do R&B atual. Após uma série de mixtapes, a cantora lançou seu primeiro álbum de estúdio em Junho — Ctrl.

Aliando sua bela voz e letras pessoais à batidas que permeiam entre o neo soul e o indie, o trabalho da cantora é extremamente bem elaborado e se assemelha a nomes como Frank Ocean.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!