LCD Soundsystem - caminhão de sorvete
Foto: Divulgação

No primeiro dia de Setembro, os fãs do LCD Soundsystem finalmente poderão ouvir o American Dream, primeiro álbum da banda em sete anos.

Mas até então, o trabalho ainda não tinha algumas informações essenciais divulgadas. De acordo com o líder James Murphy, parte do atraso para o lançamento do disco se deu por conta da demora em conseguir “autorizações” para a capa do trabalho, para que a prensagem em vinil pudesse começar.

Agora, o grupo decidiu finalmente compartilhar a arte da capa de American Dream. Apesar de inicialmente parecer um tanto “simples”, muitos fãs apontam que ela se assemelha muito à capa de Infinite Jest, famoso livro de David Foster Wallace — e um dos favoritos de Murphy.

E ainda embalando na promoção de seu novo álbum, a banda teve uma ideia peculiar: aproveitando que o festival Lollapalooza esteja acontecendo em Chicago nesse fim de semana, o grupo colocou um caminhão de sorvetes, pintado com o estilo da capa do disco, no lado de fora do evento.

Lá, o caminhão estava distribuindo sorvetes gratuitamente para os fãs do grupo e ainda tocava trechos de músicas presentes no novo disco, como alguns fãs apontaram. Baita ideia, hein?

Enquanto o disco ainda não é lançado, relembre os singles “call the police” e “american dream” logo abaixo.

American Dream – capa:

LCD Soundsystem - American Dream capa

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!