Integrantes do Sublime na piscina

Embora tenham encerrado suas atividades há mais de 20 anos, o Sublime continua firme e forte na cultura popular como um dos nomes mais importantes a surgir da Califórnia.

Esse ano, o grupo comemora 25 anos do lançamento de seu primeiro álbum de estúdio, 40oz. to Freedom. E para animar seus fãs, a banda acaba de confirmar que um documentário sobre sua trajetória está sendo produzido por ninguém menos que Bill Guttentag.

Guttentag é um diretor vencedor de dois Oscars pelos documentários You Don’t Have to Die, de 1989, e Twin Towers, de 2003. Através de uma declaração para a imprensa, Guttentag e os membros remanescentes do Sublime comentaram um pouco sobre o projeto.

Por enquanto, a previsão de lançamento do filme é para 2018 e o longa contará com diversos registros inéditos, incluindo músicas nunca antes lançadas pela banda.

“Eu mal posso esperar para contar nossa história para os fãs”, disse o baterista Bud Gaugh. “É algo que queríamos fazer há muito tempo e agora temos duas gerações de fãs que nunca tiveram a oportunidade de nos assistir ao vivo, ou que não conheçam nossa história. Eu estou animado para trabalhar com Bill Guttentag, sou um grande fã de seu trabalho”.

Você pode ler a declaração na íntegra, em inglês, através desse link. Podemos dizer que já estamos ansiosos para conferir esse projeto!

Enquanto isso, relembre o impacto que o álbum Sublime, lançado em 1996 logo após a morte do cantor Bradley Nowell, causou no mundo com o nosso editorial lançado ano passado.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!