Daniel Johnston

Daniel Johnston é um dos artistas mais subestimados da história da música.

Nascido em 1961, o músico começou sua carreira nos anos 80 distribuindo fitas de suas músicas enquanto trabalhava em um McDonald’s em Austin, no Texas. O trabalho dele é mergulhado no lo-fi com influências do rock e do pop, e é descrito por muitos como tendo uma “alma pura e infantil”.

Após conseguir uma série de seguidores fiéis, Johnston alcançou notoriedade após Kurt Cobain, do Nirvana, começar a vestir uma camiseta com a capa do álbum Hi, How Are You, lançado pelo músico em 1983.

Mesmo assim, Daniel nunca teve uma vida fácil. O músico passou longos períodos da sua carreira internado em instituições psiquiátricas para tratar de sua esquizofrenia, depressão e transtornos bipolares, com esses problemas sendo relatados de forma mais clara no documentário The Devil and Daniel Johnston, de 2005.

Agora, após quase 40 anos de carreira, Johnston acaba de anunciar o que serão seus últimos shows. O músico irá se apresentar durante Setembro, Outubro e Novembro em Nova Orleans, Filadélfia, Chicago, Portland e Vancouver.

O mais legal é que os shows terão participações de diversos artistas que “foram influenciados pelo trabalho de Johnston”, como Jeff Tweedy (Wilco), Built To Spill, Modern Baseball e Preservation All-Stars.

Você pode conferir as datas de cada show através deste link.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!