U2 e Patti Smith em Paris - show
Foto: YouTube/Reprodução
 

O U2 está no meio de sua turnê comemorativa dos 30 anos do álbum The Joshua Tree, lançado em 1987.

No momento, a banda está passando pela Europa antes de vir para o Brasil para realizar quatro apresentações em São Paulo durante o mês de Outubro.

E vários fãs que estão comparecendo a esses shows estão sendo recebidos com diversas surpresas, seja no setlist ou então na lista de convidados. Dentre as bandas e artistas que já participaram dos shows do grupo estão Eddie Vedder, Noel Gallagher e Mumford & Sons.

A mais recente dessas colaborações aconteceu durante uma apresentação do grupo em Paris na última terça-feira: para cantar “Mothers of the Disappeared”, a icônica cantora Patti Smith subiu ao palco para um dueto com Bono.

A faixa é uma das mais emocionantes do Joshua Tree. Inspirada durante uma visita a El Salvador, Bono fala sobre a história de um grupo de mulheres que tiveram seus filhos sequestrados pelo governo local durante os anos 70.

O fato é bem correlacionado com a história das Madres de Plaza de Mayo, uma organização de mães que também perdeu seus filhos para os governos ditatoriais da Argentina e do Chile entre os anos 70 e 80.

Você pode conferir registros da performance logo abaixo.

View from the throne.. #U2TheJoshuaTree2017 #peoplehavethepower #pattismith

A post shared by U2 Official (@u2) on

   
 
Compartilhar