Liam Gallagher no Glastonbury
Foto: Reprodução/YouTube
 

Liam Gallagher revelou que foi convidado por Dave Grohl para fazer uma participação no show do Foo Fighters no palco principal do Glastonbury deste ano. O cantor foi surpreendido pelo pedido quando conversava com a banda no camarim do festival.

“Ele me pediu para subir ao palco e cantar uma música”, mencionou Gallagher no programa de rádio de Zane Lowe, na Beats 1, na manhã desta terça-feira (25 de julho). “Eu disse que não, porque eu precisaria de um ensaio. Eu sei que seria legal e tudo mais, mas eu precisaria ensaiar”. Questionado se tocaria algo com o grupo, acrescentou: “Eu te digo o que gostaria. Eu gostaria de cantar ‘Range Rover Bitch’ daquele Taylor [Hawkins, baterista]. Aquela é a música”.

Apesar da negativa, o Foo Fighters foi só amores com o ícone de Manchester, lhe dedicando a música “Cold Day In The Sun”. E os elogios não pararam por ai. “Você sabe qual foi o meu momento favorito de toda a noite? Cinco minutos antes de subirmos ao palco, Liam fucking Gallagher aparece”, contou Grohl em entrevista à revista NME. “Ele foi direto ao Taylor e disse ‘Aquela música, ‘Range Rover Bitch’!’ E ai ele começou a cantar a música do disco solo do Taylor. Depois ele se virou para mim e falou ‘E você é tranquilo também’. Taylor estava nervoso, porque todo mundo falou tanto sobre esse show, mas a gente subiu ao palco com o maior sorriso na cara.”

Ao que tudo indica, essa não será a última vez que estes gigantes se esbarrarão. No dia 7 de Outubro – um dia após o lançamento de seu álbum solo, As You WereLiam tocará no festival CalJam, organizado pelo próprio Foo Fighters. O evento acontecerá em San Bernardino, na Califórnia, e contará com a presença, além destes, de Queens Of The Stone Age, Cage The Elephant, The Kills, Royal Blood e outros.