Roberto Medina, fundador do Rock in Rio, e Eduardo Paes em 2015
Foto via Shutterstock

Foto de Roberto Medina via Shutterstock

Em 2017 irá acontecer em Setembro mais uma edição do aclamado festival Rock In Rio, na cidade onde ele nasceu, o Rio de Janeiro.

Depois de expandir e criar edições em países como Portugal e Estados Unidos, o evento tem estabelecido o formato de voltar ao Brasil uma vez a cada dois anos, mas isso pode estar chegando ao seu fim.

Em uma entrevista bastante sincera e reveladora, o idealizador do Rock In Rio, Roberto Medina, mostrou todo seu descontentamento em relação à cidade do Rio de Janeiro, a classe política, empresarial e o cidadão comum.

Na entrevista de Roberto Medina para a Veja Rio, ele mandou:

Aqui no Rio temos uma situação muito complicada. A turma da inteligência de Ipanema, Leblon, Gávea, Jardim Botânico acha a esquerda divertida. Ou, por princípio, virtuosa. Como já vimos, esquerda e direita são tudo a mesma coisa. Mas esse pessoal ainda defende a esquerda porque rende um papo melhor no botequim. Essas pessoas são a base transformadora da opinião pública, e poderiam sustentar candidatos sérios, mas preferem fazer gracinha com o voto.

Sobre a falta de políticas públicas em relação ao turismo, que segundo ele podem modificar a crítica situação econômica e social da cidade do Rio de Janeiro, Medina cravou:

Os políticos perguntam aos eleitores o que é importante para eles. A resposta é sempre a mesma: segurança, saúde e educação. Então é óbvio que eles concentrem suas propostas nessas áreas. Por outro lado, a gente nunca levou minimamente a sério o turismo no Brasil. Isso faz com que o investimento nesse setor seja associado com gastos supérfluos. Só que ninguém sabe que dez turistas a mais na cidade geram receita suficiente para custear um novo leito de hospital.

Por fim, ao ser questionado sobre Portugal e se teria interesse de se mudar para lá, Roberto Medina deu uma notícia que definitivamente deixou os fãs de Rock In Rio preocupados:

Vou dizer uma coisa que nunca disse a ninguém: se nada mudar neste país, esse será o meu último Rock in Rio. Não faz sentido ficar aqui. E não é para ir para Portugal, é para sair daqui. Não consigo conviver com tanta incompetência, tanta falta de cidadania. Às vezes me sinto sozinho. O que a gente tem de fazer, todos nós, é reivindicar mudanças, ajudar a resolver a questão de segurança pública para valer. É difícil, mas temos de tentar.

A próxima (e última?) edição do festival Rock In Rio no Rio de Janeiro acontece entre os dias 15 e 17 e 21 e 24 de Setembro, no Parque Olímpico da Barra.

Você pode encontrar mais informações no site oficial do Rock In Rio.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!