Nesse post você vai encontrar 5 dicas que vão te ajudar a melhorar e otimizar a performance dos seus vídeos no Youtube. Mas se você começou o seu canal agora, está subindo os vídeos e deseja dicas valiosas de como mandar bem, clique aqui!

Dica 1: Título, descrição e tags

Quando se tem vídeos no YouTube é importante seguir o mesmo padrão para os títulos e descrição. Isso facilita que o seu público sempre encontre os vídeos que deseja, além de ajudar na estrutura e construção do seu canal. E aqui estão algumas sugestões de como formatar seu título e descrição.

Título: Nome do artista/banda/marca – Nome da música [Áudio/Vídeo Oficial]

Descrição: Insira as informações mais relevantes como – em que álbum a música está, os créditos, a letra e redes sociais, etc… É importante criar uma ordem e segui-la sempre que subir um vídeo novo.

Sobre as tags é bacana sempre colocar assuntos relevantes, artistas similares, inspirações, casas de shows e até mesmo concorrentes.

Dica 2: Miniatura/Thumbnail

É importante criar miniaturas personalizadas para seus vídeos. Assim, o público consegue identificar de forma rápida e visual o vídeo no canal e nas buscas do YouTube.

?Leve em consideração que a miniatura deve estar com o título da música grande e em destaque, a imagem em alta qualidade e visualmente atraente.
?Como a maioria dos usuários acessa o Youtube por celulares e tablets, verifique se a miniatura está legível.

Dica 3: Tela Final

Para aumentar a promoção do seu conteúdo, adicione playlists e o ícone de “inscreva-se” nos vídeos. Veja como adicionar essas ferramentas da Tela Final:

  • Na página de edições, selecione a aba “Tela Final e Anotações”;
  • Em seguida, clique em “Adicionar Elemento” e selecione a opção “Video ou Playlist”;
  • Clique em “Escolha um vídeo ou uma playlist” e selecione o vídeo ou playlist que deseja.
  • Para adicionar o ícone de inscreva-se, selecione novamente a aba “Tela Final e Anotações”
  • Clique em “Adicionar Elemento” e selecione a opção “Inscrições”.

Dica 4: Uso de Cards

Os “cards” ou “cartões” ajudam a estender a interatividade dos seus vídeos e canal. O ideal é utilizar os cartões para divulgar suas playlists, canais parceiros e vincular com links de sites. Para poder criar um, basta seguir as dicas abaixo:

  • Vá para a página de edição do vídeo e clique em “Cartão”.
  • Em seguida aparecerão várias opções, selecione a que melhor se adequa ao seu vídeo.
  • Após criar o cartão, é possível arrastá-lo para que aparece na minutagem desejada.

?É bacana adicionar uma playlist/vídeo do seu canal para que o público tenha sempre contato com seus conteúdos.

Dica 5: Vídeo em destaque na home do canal

Para atrair mais pessoas e ter mais inscritos, recomendo criar um vídeo de “Inscreva-se no canal”, ou seja, um vídeo curtinho, daqueles em que você se apresenta e chama o público para se inscrever e ficar por dentro das novidades. Coloque em destaque na home e selecione a opção “Para Novos Visitantes”.

E para os inscritos recorrentes, coloque em destaque o seu último lançamento. Pode ser um teaser, clique, capa com áudio,playlist, entre outros. Não se esqueça de atualizar toda a vez que tiver um lançamento.

?Para saber mais como colocar um vídeo em destaque na home, clique aqui!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!