Charlie Sheen e o filme 9/11

Foi disponibilizado nesta sexta-feira (21 de Julho) o primeiro trailer para o filme “9/11”, baseado no maior atentado terrorista da história: os ataques ao World Trade Center, em Nova York, no infame 11 de Setembro de 2001. Com o cineasta e produtor musical argentino Martin Guigui na direção, o filme retrata a história fictícia de um grupo de pessoas que fica preso num dos elevadores do prédio durante o atentado.

Protagonizada por Charlien Sheen e Whoopi Goldberg, uma primeira análise poderia sugerir que se trata de uma comédia, já que este é o gênero ao qual tais atores estão comumente associados. No entanto, o trailer revela que o longa tem um tom de drama e apresenta uma abordagem mais séria da história em questão.

Com pouco mais de dois minutos, o curto preview, ao que tudo indica, já entrega ao espectador todo o conteúdo do filme: cinco pessoas (dentre elas, Charlie Sheen) ficam presas num elevador na Torre Norte, no momento em que o primeiro avião atinge a Torre Sul, e ali permanecerão até o inevitável fim. Agarrados ao pouco de esperança que os resta e confortados pela voz de Whoopi Goldberg ao interfone (que faz o papel de uma funcionária da sala de controle do prédio), cabe a eles tentarem escapar desta situação antes que seja tarde.

Previsto para estrear no dia 8 de Setembro, nos resta esperar que o 9/11, mesmo com uma história aparentemente simples e com apenas 90 minutos de duração, foque no desenvolvimento emocional dos personagens e suas ações individuais e coletivas frente ao obstáculo ao qual foram submetidos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!