David Gilmour volta a Pompeia

Em 2015, o lendário guitarrista David Gilmour lançou seu primeiro álbum solo em nove anos, Rattle That Lock, e para acompanhar esse trabalho, Gilmour embarcou em uma grande turnê mundial passando por diversos países — incluindo o Brasil.

Mas uma das passagens do músico foi ainda mais especial: o guitarrista fez dois shows em Pompeii, local onde o Pink Floyd gravou uma das apresentações mais importantes de sua carreira, em 1972.

Enquanto o show do Pink Floyd não contou com absolutamente ninguém (além da equipe técnica) na plateia, um número de fãs sortudos foi escolhido para presenciar o grande retorno de Gilmour ao antigo anfiteatro romano — tornando essa a primeira apresentação com audiência no anfiteatro desde os tempos dos gladiadores na Roma antiga.

Agora, os shows foram adaptados para um álbum ao vivo, que será lançado em CD, DVD e Vinil no dia 29 de Setembro. E, para deixar um gostinho do que está por vir, um pequeno trailer contendo partes da apresentação foi divulgado pelo músico.

O vídeo conta com trechos de canções como “The Great Gig in the Sky”, “Run Like Hell” e “Wish You Were Here”, clássicos de sua carreira no Pink Floyd. Assista ao preview logo abaixo.

O show de Gilmour também deverá ser transmitido em mais de 2000 salas de cinema ao redor do mundo no dia 13 de Setembro, mas ainda não se sabe se os cinemas brasileiros participarão desse evento.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!