A data de 20 de Julho de 2017 marca o dia em que Chris Cornell completaria 53 anos de idade. Além de uma homenagem de Tom Morello, outro ex-colega de Cornell deixou um recado carinhoso: Stone Gossard.

Gossard, guitarrista da banda Pearl Jam, tocou com Chris no supergrupo Temple of the Dog. Na mensagem, divulgada no site oficial da Pearl Jam, o músico lamenta o fato de que nunca mais poderão tocar juntos.

Leia a homenagem:

Eu continuo andando no meio da noite e lembrando, novamente, de que você se foi. Uma ausência cresce no meu estômago e, lentamente, gira em círculos como uma galáxia distante em uma televisão granulada.

As mesmas perguntas continuam e meu coração acelera, buscando motivos e possibilidades. Estou triste de uma forma egoísta por nunca mais te ver, nunca mais ocar com você, brincar com você, sentir sua aprovação ou ser parte da sua vida… Merda…

Todos nós sentimos muito a sua falta. Sempre pensei que pudéssemos passar mais tempo juntos quando fôssemos mais velhos, tocar mais músicas, amar e ser amados como sonhamos. Essa foi a sua parte e você a compartilhou conosco. Obrigado.

Você era demais… Seu talento era de cair o queixo: suas músicas, suas letras, sua voz… Como conseguia ter os três? Além disso, tinha também o seu senso de humor e suas brincadeiras. Jamais iremos superar o fato de termos te perdido. Esperamos que esteja em paz e que suas partículas estejam se transformando em harmonia com a natureza. Desejamos à sua família nossas maiores condolências e simpatias.

Nós te amamos, Chris.

Feliz aniversário

 

Chris Cornell Music Therapy

A ONG Childhaven é um dos primeiros centros de cuidados para crianças inaugurado em Seattle (EUA). Hoje, a instituição cresceu e se tornou um nome importante no tratamento de crianças abandonadas e abusadas. Dois dos nomes que ajudaram a instituição a crescer foram o de Chris Cornell e de sua viúva, Vicky Cornell.

No dia em que o cantor faria 53 anos de idade (20/07), a instituição anunciou um novo projeto chamado Chris Cornell Therapy Program. Graças a uma colaboração extra por parte de Vicky, o programa será aberto a crianças de até cinco anos de idade com os mais diversos tipos de traumas.

Jon Bottem, CEO da Childhaven, acredita no poder de cura que a música tem, da mesma forma que Chris e Vicky. “Ela tem o poder de engajar, de entreter e de curar”, diz Bottem. “Nossas crianças mais vulneráveis poderão usar músicas para construir a capacidade de resistência que elas precisam para atingir seu potencial total.”

A ajuda maior veio da Chris & Vicky Cornell Foundation, projeto criado em 2012 pelo casal para proteger crianças vulneráveis. Em um comunicado oficial, Vicky diz:

Chris e eu sempre compartilhamos uma forte crença no poder de cura e de inspiração da música, e através desse programa da Childhaven, poderemos manter a promessa por ele, continuando a proteger as crianças mais vulneráveis do mundo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!