Luis Fonsi, Daddy Yankee e Justin Bieber - Despacito
Foto: Reprodução/YouTube
 

O hit “Despacito”, de Luis Fonsi e Daddy Yankee — e seu subsequente remix com Justin Bieber –, acaba de se tornar a canção mais reproduzida nas plataformas de streaming na história.

Juntas, as duas versões da faixa juntaram um total de 4.6 bilhões (!) de reproduções ao longo de todas as plataformas disponíveis, quebrando o recorde anterior que pertencia a “Sorry” (e seus vários remixes), de Justin Bieber.

Sobre o grande feito, Luis Fonsi comentou:

Streaming é uma conexão para públicos ao longo do mundo e ajudou minha música a alcançar todos os cantos do planeta. É realmente uma honra que ‘Despacito’ seja a canção mais tocada na história do streaming.

Lucian Grainge, o CEO da gravadora Universal — na qual o single foi lançado –, completou:

Luis Fonsi já tinha a incontestável maior música do ano — e agora ele está quebrando recordes ainda maiores. O streaming abriu a possibilidade para que uma música com uma batida diferente, de uma cultura diferente e em uma língua diferente possa virar um gigante sucesso ao redor do mundo.

Meus parabéns para Luis Fonsi, Daddy Yankee e Justin Bieber, assim como para todo mundo na Universal Music Latin Entertainment, Republic Records e Def Jam, nessa grande conquista.

Ouça as duas versões da música logo abaixo.

Ouça o novo disco de Caetano Veloso!