Nine Inch Nails ao vivo
Foto: Reprodução/Youtube

Após três anos longe dos palcos, o Nine Inch Nails voltou a se apresentar nesta quarta-feira, 19 de Julho, em Bakersfield, na Califórnia. O setlist teve clássicos como “Closer” e “Hurt“, além de músicas dos dois novos EPs, Not the Actual Events (“Branches/Bones” e “Burning Bright (Field on Fire)“) e ADD VIOLENCE, que sai na sexta-feira (“Less Than” e “The Lovers“).

O mais interessante ficou por conta de um cover de “I Can’t Give Everything Away“, lançada por David Bowie em seu álbum de despedida, Blackstar. Antes da música, Trent falou sobre ela:

Acho que este é o nosso primeiro show em três anos. Ficamos escondidos em uma caverna fazendo discos e trilhas sonoras. O que está acontecendo no mundo aqui fora, está tudo bem? Não vou falar sobre a porra do Trump, prometo.

Faz um tempo desde que fizemos um show. No começo do ano passado perdemos uma pessoa muito importante para nós, e para mim pessoalmente, David Bowie. Estávamos no estúdio mexendo em umas coisas e parecia que precisávamos fazer algo para processar isso de um algum jeito, então trabalhamos em uma música dele que nos deu um tipo de encerramento. Foi bom pra gente; não lançamos ela, mas vamos tocar para vocês agora.

O remix em questão havia sido postado no Soundcloud em Janeiro, mas sem identificação, e agora foi comprovado que veio das mãos de Trent e Atticus. No ano passado, Trent Reznor publicou um depoimento emocionante sobre sua relação com Bowie. Leia aqui.

https://soundcloud.com/thisisthenumbernineteen/i-cant-give-everything-away-farewell-mix

Confira o setlist e alguns vídeos, incluindo “I Can’t Give Everything Away” abaixo!

1. Branches/Bones
2. Copy of A
3. Less Than
4. March of the Pigs
5. Piggy
6. The Frail
7. The Wretched
8. Closer (com snippet de “The Only Time”)
9. Parasite (How to Destroy Angels cover) (com Mariqueen Maandig)
10. Burn
11. Gave Up
12. I Can’t Give Everything Away (David Bowie cover) (Farewell Mix)
13. The Lovers
14. Reptile
15. The Great Destroyer
16. Burning Bright (Field on Fire)
17. Survivalism
18. Wish
19. The Hand That Feeds
20. Head Like a Hole
21. Hurt

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!