Ronaldo Fenômeno no clipe de Gabriel O Pensador
Foto: Reprodução/YouTube
 

Em 1993, o rapper Gabriel o Pensador iniciou a sua carreira com um disco de estúdio homônimo que rapidamente o colocou entre os principais nomes do país.

Com músicas como “Tô Feliz (Matei o Presidente)”, “Retrato de um Playboy (Juventude Perdida)” e a questionável “Lôrabúrra”, o disco foi muito bem sucedido e fez com que, de repente, o rapper carioca não apenas se tornasse ícone do gênero, como também aparecesse entre os nomes da música popular tocando nas rádios à exaustão.

Outra música que aparece no álbum é “175 Nada Especial”, single que apesar de ter sido lançado há 24 anos ainda soa assustadoramente atual, e que ganhou um clipe vencedor da categoria de “Melhor Clipe de Rap” no Video Music Brasil, da MTV Brasil.

O vídeo conta com diversas participações especiais como as de Toni Garrido, Martinho da Vila, Zeca Baleiro, MV Bill e Neguinho da Beija-Flor, e outra aparição ilustríssima é a do jogador de futebol Ronaldo, que se tornaria conhecido como Ronaldo Fenômeno, no papel de cobrador do tal ônibus 175 que Gabriel O Pensador pega na Estação Central. Na época ele tinha apenas 17 anos de idade.

Assista ao clipe e relembre logo abaixo.