“Chorão”: Roger Waters volta a provocar Thom Yorke e o Radiohead

"Esse tipo de isolamento é extremamente inútil para todos"

Roger Waters e Thom Yorke
Fotos via Shutterstock
 

E essa história parece que não vai ter um fim tão cedo.

Roger Waters, ao lado de uma série de outros músicos, publicou recentemente uma carta aberta onde criticava um show do Radiohead em Israel, dizendo que a banda de Thom Yorke deveria se informar sobre o que seria um comportamento opressor por parte do governo em relação ao povo Palestino e cancelar a apresentação marcada para Tel Aviv em 19 de Julho.

Yorke já rebateu a crítica, dizendo que se sentiu muito mal porque, no seu ponto de vista, Waters passou a impressão de que o Radiohead não sabe “pensar por conta própria”, e garantiu que sabe de tudo que acontece no país, mas não concorda com o boicote. Ele chegou a dizer que também não concorda com o governo de Donald Trump, mas não é por isso que irá parar de fazer shows nos Estados Unidos.

Pois bem, parece que o lendário ícone do Pink Floyd está determinado a fazer com que o Radiohead cancele o show, e agora em um vídeo no Facebook Live, Waters voltou a falar sobre o assunto, cravando:

Minha resposta para pessoas que dizem que a gente deveria ir até lá, sentar ao redor da fogueira e cantar algumas músicas: não, não deveríamos. Deveríamos respeitar o piquete. Qualquer um que se sinta tentado a cruzar essa linha, como nossos amigos do Radiohead, bastaria que eles se educassem a respeito. Eu sei que Thom Yorke está chorando sobre como ele se sente insultado, as pessoas sugerem que ele não sabe do que está acontecendo.

Bem Thom, você não deveria se sentir insultado porque se você realmente soubesse o que está acontecendo, teria uma conversa com Ken Loach [diretor], que está implorando para você ter uma conversa, ou comigo, eu te implorei, Thom. Eu te mandei inúmeros emails implorando para ter uma conversa. Brian Eno também fez isso; você nos ignorou, você não fala com ninguém sobre nada. Então esse tipo de isolamento é extremamente inútil para todos.

Eu estou ansioso para que – se você se sentir à vontade quando terminar a viagem por Israel porque provavelmente ainda irá pra lá – você me escreva uma carta e me diga quanto bem você fez e quanta mudança você conseguiu realizar conversando com músicos.

Você pode ver o vídeo com a declaração de Roger Waters logo abaixo.

A Conversation with Roger Waters

The Palestinian Campaign for the Academic and Cultural Boycott of Israel (PACBI) is pleased to host a conversation with Roger Waters on his involvement in the cultural boycott of Israel and support for Palestinians’ rights. Roger Waters is an English rock musician, singer-songwriter, and composer. He is best known as the bass player, co-lead vocalist, lyricist and the principal songwriter in the rock band Pink Floyd.The conversation will be led by Noura Erakat, a Palestinian human rights attorney and activist.

Posted by Boycott, Divestment and Sanctions (BDS) Movement on Saturday, July 15, 2017

 

 

Deslize a tela para baixo e continue lendo as notícias do TMDQA! automaticamente!

 

Comentários