Roger Waters e Thom Yorke
Fotos via Shutterstock

E essa história parece que não vai ter um fim tão cedo.

Roger Waters, ao lado de uma série de outros músicos, publicou recentemente uma carta aberta onde criticava um show do Radiohead em Israel, dizendo que a banda de Thom Yorke deveria se informar sobre o que seria um comportamento opressor por parte do governo em relação ao povo Palestino e cancelar a apresentação marcada para Tel Aviv em 19 de Julho.

Yorke já rebateu a crítica, dizendo que se sentiu muito mal porque, no seu ponto de vista, Waters passou a impressão de que o Radiohead não sabe “pensar por conta própria”, e garantiu que sabe de tudo que acontece no país, mas não concorda com o boicote. Ele chegou a dizer que também não concorda com o governo de Donald Trump, mas não é por isso que irá parar de fazer shows nos Estados Unidos.

Pois bem, parece que o lendário ícone do Pink Floyd está determinado a fazer com que o Radiohead cancele o show, e agora em um vídeo no Facebook Live, Waters voltou a falar sobre o assunto, cravando:

Minha resposta para pessoas que dizem que a gente deveria ir até lá, sentar ao redor da fogueira e cantar algumas músicas: não, não deveríamos. Deveríamos respeitar o piquete. Qualquer um que se sinta tentado a cruzar essa linha, como nossos amigos do Radiohead, bastaria que eles se educassem a respeito. Eu sei que Thom Yorke está chorando sobre como ele se sente insultado, as pessoas sugerem que ele não sabe do que está acontecendo.

Bem Thom, você não deveria se sentir insultado porque se você realmente soubesse o que está acontecendo, teria uma conversa com Ken Loach [diretor], que está implorando para você ter uma conversa, ou comigo, eu te implorei, Thom. Eu te mandei inúmeros emails implorando para ter uma conversa. Brian Eno também fez isso; você nos ignorou, você não fala com ninguém sobre nada. Então esse tipo de isolamento é extremamente inútil para todos.

Eu estou ansioso para que – se você se sentir à vontade quando terminar a viagem por Israel porque provavelmente ainda irá pra lá – você me escreva uma carta e me diga quanto bem você fez e quanta mudança você conseguiu realizar conversando com músicos.

Você pode ver o vídeo com a declaração de Roger Waters logo abaixo.

https://www.facebook.com/BDSNationalCommittee/videos/1621084234603097/

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!