George A. Romero em 2005
Foto via Shutterstock

Foto de George A. Romero via Shutterstock

Notícias tristes para fãs de um dos maiores clássicos do cinema.

Morreu hoje o cineasta George A. Romero, aos 77 anos de idade, após perder uma batalha “rápida mas agressiva” contra um câncer de pulmão, como relatou a sua família.

Familiares, aliás, disseram que o icônico diretor faleceu “em casa enquanto ouvia a trilha de um dos seus filmes favoritos, The Quiet Man (1952), com sua esposa Suzanne Desrocher Romero, e a filha, Tina Romero.”

George foi o criador da franquia Night Of The Living Dead (A Noite dos Morte-Vivos), quando lançou o primeiro filme em 1968 e se tornou um dos nomes mais importantes quando o assunto são filmes de zumbis.

Além do clássico primeiro filme, George também se consagrou com Dawn of the Dead (1978) e Day Of The Dead (1985), e seu último filme como diretor foi Survival of the Dead, de 2009.

Nascido em Nova York com pai cubano e mãe lituana-americana, George obteve cidadania canadense em 2009 e faleceu em Toronto.

Que descanse em paz.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!