Death Cab For Cutie no Riot Fest 2016
Foto via TMDQA!

Não é de hoje que artistas regravam álbuns inteiros de outros artistas.

Dessa vez, foi Ben Gibbard, do Death Cab For Cutie, que anunciou uma regravação de Bandwagonesque, álbum lançado pelo Teenage Fanclub em 1991.

O disco, disponível em 28 de Julho através do Turntable Kitchen, é uma homenagem de Gibbard ao que ele chama de álbum favorito da vida.

Bandwagonesque é meu álbum favorito da minha banda favorita de todos os tempos. Ele veio num momento crucial na minha vida musical, e eu o amei por mais de 25 anos. Tem sido uma ótima experiência desconstruir essas músicas para saber como funcionam e depois juntá-las de novo.

O projeto foi aprovado por Norman Blake, do Teenage Fanclub, que disse estar honrado e impressionado com a versão de Gibbard para o álbum.

Eu estava muito feliz e extremamente lisonjeado quando eu soube que Ben Gibbard decidiu fazer um cover de Bandwagonesque na íntegra. Nem preciso dizer, mas esse álbum reimaginado por esse cara tão talentoso foi inventivo e executado com destreza.

Ouça a versão de Ben Gibbard para “The Concept”:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!