Sheena Ye
 

O centro-oeste brasileiro é conhecido como berço da música sertaneja, mas nunca se deve julgar o livro pela capa. O rock goiano está mais vivo do que nunca, e a prova é a banda Sheena Ye.

O grupo foi formado em 2013 por Mário Nacife (voz e baixo), Douglas Dieck (guitarra) e Vinicius Bernardes (bateria). O power trio tem um estilo que passeia entre vários subgêneros do rock, desde o punk até o stoner.

Isso fica bem claro ao ouvir Seu Tempo Acabou, o primeiro álbum completo do grupo. Guitarras distorcidas e solos de guitarra marcam a maioria das músicas. Além disso, o álbum traz consigo muita energia do início ao fim. A faixa mais calma é a canção “Velho Defeito”, que se desenvolve até chegar em um potente solo de guitarra.

O álbum foi todo gravado em Goiânia, no estúdio Rocklab Produções Fonográficas, e foi produzido por Gustavo Vazquez, reconhecido nome no cenário underground brasileiro que já trabalhou com bandas como Overfuzz e Maria Augusta. Vazquez também faz participação especial no álbum tocando guitarra, junto a Luiz Gustavo Medeiros nos vocais de apoio. O trabalho carrega o selo da Monstro Discos, gravadora de bandas nacionais como Macaco Bong e Retrofoguetes.

sheena-ye-seu-tempo-acabou-capa

 

Sheenatour 2017

Para a divulgação do novo álbum, a banda promoveu um festival chamado Sheena Rock Festival, que aconteceu no último dia 8. O evento foi gratuito e sediado no Centro Cultural Martin Cererê, em Goiânia. Outras cinco bandas foram convidadas: Tempo Plástico, Chef Wong’s, Lattere, La Morsa e Señores.

Atualmente, o grupo está em turnê por alguns estados brasileiros. Ficarão em São Paulo até o próximo dia 19. Depois disso, passarão por Minas Gerais e voltarão para Goiás.

No entanto, esse não foi o primeiro trabalho dos goianos. Em 2016, eles lançaram um EP homônimo, com 4 músicas não presentes em Seu Tempo Acabou.

Confiram o álbum na íntegra abaixo. A banda lançou o clipe oficial para a terceira faixa do álbum, “Tudo Volta Para Você”: