logo metal - google
Arte: Sean Ross

O designer Sean Ross pegou logotipos de várias empresas enormes de tecnologia e tentou redesenhá-los inspirado em grandes bandas de metal.

O símbolo do Google, por exemplo, foi retrabalhado para parecer com a capa de Holy Diver, do Dio, enquanto o AirBnb recebeu um tratamento muitíssimo similar ao logo do Slayer.

Ao dar uma entrevista, Ross elaborou um pouco sobre a ideia por trás do trabalho:

Tendo crescido nos anos 80, o heavy metal foi a faísca perfeita para explorar essas ideias, porque o metal faz um bom trabalho de representar visualmente o que ele realmente é — barulhento, perturbador e chocante, nada seguro.

Algumas das minhas primeiras experiências com marcas foram estudando e desenhando nomes de bandas. Existe uma certa honestidade nisso. Cada uma é diferente de maneiras significativas, mas elas também fazem sentido como uma coleção de ideias.

Outras logos que também foram retrabalhadas pelo designer são de empresas como Twitter, LinkedIn, Instagram, Snapchat, Pinterest e muitas outras. Dê uma olhada nos resultados finais através da galeria logo abaixo, e confira o resto do portfolio de Sean Ross clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!