Flavio Tris
Foto: José de Holanda

O cantor e compositor paulista, Flavio Tris, divulgou o seu segundo disco, Sol Velho Lua Nova. Distribuído pelo selo Circus, o trabalho traz nove faixas autorais e foi gravado durante quatro dias na sala de estar da Casa Lumieiro, em São Paulo.

O processo de gravação aconteceu na companhia dos compositores mineiros Luiz Gabriel Lopes e César Lacerda – que também assinam a direção musical do álbum – do produtor carioca Elisio Freitas – responsável pela captação e mixagem – e do paulista Guiaugusto Pacheco. Todos os arranjos foram coletivamente e executados ao longo do processo de gravação. Ouça:

 

Mario Ghanna

Mario Ghanna
Foto: Camila Petry

Mario Ghanna, paulista radicado em Joinville, Santa Catarina, lançou o seu novo trabalho, intitulado Manual De Festa Do Rei Do Traje Invisível. Com 14 faixas, o disco traz elementos do samba e do blues.

De acordo com o músico, o álbum é diferente de tudo o que ele já fez: “A vida toda toquei samba, música clássica e blues. Nesse álbum evidenciei o lado brasileiro, deixando alguns molhos dessas outras influências visíveis também”. Confira abaixo:

 

Luneta Vinil

Luneta Vinil
Foto: Luiza Gonçalves

A banda Luneta Vinil, de Guarulhos, divulgou seu primeiro disco, Tocando Amores. O álbum é compostos por 13 faixas e conta com a participação especial de sete amigos, Guto Rodrigues (bateria), Paulo Henrique (violino), Edson Teles (flauta transversal e charango), Francys Silva (trombone), Juan Gonzalez (violão e guitarra), Leandro Pacheco (cordas e piano) e Michel Machado (percussão).

Formada por Elís Lucas (voz e violão), Cris Araujo (voz e percussão) e Bruno Dela Torre (baixo), o trio virou quinteto, com a entrada do produtor do disco, Marcio Menechini (guitarra) e Carlão Semprini (bateria), e mistura música brasileira com folk e rock. Ouça o disco:

 

Abronca

Abronca
Foto: Fernando Schlaepfer

Com mensagem clara de empoderamento, o grupo de rap Abronca divulgou o clipe “Chegando de Assalto”. Gravado no Vidigal, berço e residência de Jay, Slick e May, o vídeo antecipa o disco de estreia do trio, que será lançado pelo selo Heavy Baile Sounds, ainda em 2017.

Com direção de Uriel Calomeni, o trabalho mostra a força, união e a importância das raízes. “O papel da mulher no rap é mostrar que temos muita força e coragem pra conseguir o que queremos. Estamos conquistando nosso espaço sem depender de homem nenhum, e isso é incrível”, declara Jay. Veja o videoclipe:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!