Mark Hoppus e Matt Skiba
Foto via Shutterstock

Foto de Matt Skiba via Shutterstock

Você pode não ter ficado sabendo, mas o Fyre Festival foi um dos eventos mais desastrosos já organizados na história da música.

Sendo prometido como “um festival de luxo nas Bahamas”, o evento planejava ter um público extremamente seleto, chegando a cobrar cerca de 5 mil reais pelo ingresso diário (!), e com pacotes VIP saindo por 45 mil (!!) reais.

No entanto, ao chegar o dia do evento, em Abril, a estrutura para o Fyre não estava montada, e diversos problemas envolvendo voos, aposentos e até mesmo alimentação começaram a aparecer.

Com isso, o festival foi “adiado indefinidamente” e dezenas de pessoas acabaram ficando “presas” nas Bahamas, dependendo da disponibilidade de voos para voltar para os Estados Unidos. Após a poeira baixar, oito processos foram abertos contra os organizadores do evento, um deles pedindo mais de 300 milhões de reais em danos.

Dentre as bandas que iriam se apresentar no festival estavam Blink-182, Major Lazer, Disclosure, Migos e muitos outros. Acontece que, um dia antes do evento, o Blink acabou cancelando sua participação, alegando problemas de logística.

Agora, o guitarrista Matt Skiba teve algumas coisas muito curiosas a dizer sobre o evento. Em uma entrevista para a NME, Skiba disse que é o “responsável” pelo festival não ter acontecido por um simples motivo:

Eu tinha um sentimento ruim sobre aquele evento. Eu me considero um pagão e um bruxo. Com cada gota da minha energia eu queria que o Fyre não acontecesse. Eu coloquei toda a eletricidade e energia do meu corpo contra aquilo acontecer.

Em seguida, Matt mencionou sobre um dos motivos pelos quais não queria fazer aquele show.

Eu já fui para as Bahamas e é um lugar tão crasso. Você chega em Nassau e toda a ilha é repleta de beleza e cultura, mas existe muita pobreza. É uma população de maioria negra, aí eles constroem esses lugares tipo Atlantis e The Cove que são cercados de muros. É classista, racista, e então eles decidem estacionar um monte de iates com modelos para se exibir na frente do povo pobre, chegam lá com suas ferraris, iates e besteiras.

E então, concluiu:

Nós cancelamos por conta de problemas técnicos e de logística, e o resto desmoronou nessa pilha de bosta porque era isso que esse festival era. Era uma besteira. Eu usei minhas bruxarias e parece que funcionou. Eu tomo responsabilidade e todo mundo pode por a culpa em mim.

Conclusão: não irrite Matt Skiba. Vai que ele resolve fazer um feitiço, não é mesmo?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!