John Frusciante e Josh Klinghoffer

Recentemente, o guitarrista Josh Klinghoffer deu uma entrevista para uma rádio canadense onde foi perguntado sobre como reagiria se John Frusciante ligasse para ele e pedisse seu posto no Red Hot Chili Peppers de volta.

Apesar de se manter bem imparcial em sua resposta, Josh foi honesto:

Cara, eu não sei, isso é hipotético. Mas bom, seria meio estranho… mas seria algo que necessitaria uma conversa com a banda, não comigo. Ele saiu da banda, ele não queria mais fazer isso — e por bons motivos.

Ele fez o que queria e trabalhou muito duro por muito tempo, ele não queria viver a vida do jeito que você precisa viver quando se está nessa banda. Esses caras queriam, então foi bem simples: a banda não iria simplesmente parar com isso só por que ele não queria continuar, embora muitas pessoas quisessem que tivesse acontecido desse jeito.

Continuando, Josh também falou que, enquanto entende que a contribuição de John para a banda tenha sido insubstituível, espera que o público da banda dê uma chance ao novo material que esteve compondo com o grupo nos últimos anos.

Como eu disse, como eu meio que já sabia e tinha um grande respeito sobre como essa máquina trabalhava, eu consegui virar uma parte disso — e talvez fazê-la crescer. Tem horas em que eu ainda me sinto, tipo… Eu só espero que esse novo trabalho que nós fazemos, que as novas músicas que compomos sejam tão animadoras para algumas pessoas como as músicas antigas. [Mas] eu não sei se isso é possível, alguns pontos altos que essa banda já atingiu são insuperáveis.

Eu realmente acho que essa banda fez um bom trabalho de pelo menos tentar criar novos [pontos altos], e quem sabe isso funciona. Eu estou surpreso, se você tivesse falado comigo a esse ponto da nossa última turnê, eu não sei se teria sido tão otimista.

Ano passado, o Red Hot Chili Peppers lançou The Getaway, seu décimo primeiro álbum de estúdio — e segundo contando com Josh como guitarrista do grupo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!