Radiohead - show teve protesto pro-palestina
Foto: @GlasgowBDS / Twitter

Um grupo de ativistas pró-Palestina realizaram um protesto durante o show do Radiohead no TRNSMT Festival, na Escócia, que aconteceu nesse fim de semana.

As críticas se dão por conta da banda ter marcado um show em Israel, que deverá acontecer no dia 19 de Julho em Tel Aviv. Recentemente, artistas como Roger Waters, Thurston Moore e outros assinaram uma carta pedindo para que a banda se juntasse ao boicote cultural contra o país, mas a banda recusou.

No evento, várias pessoas hastearam bandeiras da Palestina durante o show do grupo, ato que incomodou o frontman Thom Yorke. Antes de começar uma performance de “Myxomatosis”, o músico encarou a plateia e exclamou repetidamente “some fucking people!”, como você pode ver no vídeo logo abaixo.

De acordo com fãs no local, o cantor também foi pego mostrando o dedo do meio para o público.

Recentemente, a banda entrou em detalhes sobre sua decisão de tocar em Israel em uma entrevista para a Rolling Stone. Na ocasião, Yorke comentou: “Vou ser totalmente honesto com você: isso tem sido muito desanimador. Eu não concordo com o boicote cultural”.

Ao falar sobre como o boicote “é ofensivo” para o guitarrista da banda Jonny Greenwood, que é casado com uma mulher israelita, o cantor adicionou:

Imagine o quão triste é falarem isso. Assumirem que nós não sabemos nada sobre o assunto. Só soltar a palavra ‘apartheid’ por aí e achar que é o suficiente. É estranho pra caralho. É um gasto de energia extraordinário. Energia que poderia ser usada de uma forma mais positiva.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!