Foto: Wikimedia Commons/BBC

Um adolescente foi condenado à prisão perpétua após admitir que estava planejando um ataque terrorista durante um show de Elton John no Hyde Park, em Londres.

Haroon Syed, de 19 anos, foi preso após confessar à polícia que programou o ataque durante seis meses no ano passado. Apesar de ser condenado a passar o resto da vida na cadeia, Haroon pode cumprir no mínimo 16 anos e seis meses de pena.

Segundo a polícia, Syed havia pesquisado onde comprar explosivos online e quais locais de Londres teriam grande movimentação de pessoas para que pudesse escolher seu alvo. Em sua pesquisa, ele encontrou a apresentação de Elton John, que aconteceu em 11 de Setembro de 2016. Coincidência ou não, o dia marcou também o aniversário de 16 anos do ataque às Torres Gêmeas, nos EUA.

Oficiais também encontraram pesquisas sobre o Palácio de Buckingham, a residência da rainha britânica, e Oxford Street, uma das ruas mais movimentadas da cidade. O britânico foi pego quando divulgou em suas redes sociais — e a um contato fake criado pela polícia — seus planos de se tornar um “mártir após um estrago com uma metralhadora”.

O Reino Unido vem sofrendo vários ataques terroristas ultimamente — um dos últimos no show de Ariana Grande em Manchester — e é um alívio saber que um deles foi interrompido antes mesmo de acontecer.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!