Jean Dolabella

Antes de formar o Ego Kill Talent, o baterista Jean Dolabella tomou conta das baquetas do Sepultura por mais de cinco anos, quando assumiu o posto de Igor Cavalera, que deixou a banda em 2006.

Desde então, o Ego Kill Talent esteve em constante ascensão. Esse ano, a banda já lançou seu (ótimo) primeiro disco e chegou, inclusive, a abrir um show do System of a Down na França há algumas semanas. E enquanto o grupo se prepara para realizar algumas apresentações aqui no Brasil, a Billboard conversou com Dolabella para entender um pouco mais sobre sua trajetória.

Na ocasião, o músico afirmou que “estava levantando uma bandeira que não era sua” ao citar uma das razões que motivaram a sua saída de uma das maiores bandas de metal do mundo. Mas, como deixa bem claro, Dolabella não se arrepende e prefere muito mais o ambiente da nova banda, dizendo que a relação é muito mais “familiar”.

O baterista ainda comentou como o Ego Kill Talent foi formado:

“Tudo aconteceu de um jeito bem natural”, falando sobre sua conexão com Theo Van Der Loo, outro membro do grupo. “Estava de bobeira, tava livre e chamei pra fazer um som, coisa de amigo mesmo… era diversão mas ao mesmo tempo rolava um som legal.”

Desde então, a banda já tocou em grandes festivais nacionais, como o Planeta Atlântida, Lollapalooza e o Maximus, e não demonstra sinais de que deve diminuir o ritmo tão cedo.

Você pode ler o resto da entrevista do músico clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!