O último mês foi ocupadíssimo para os fãs de Foo Fighters.

A banda não só compartilhou vários detalhes de seu novo álbum de estúdio, que será lançado em Setembro, como também divulgou um excelente single e ainda anunciou um festival que contará com nomes como Queens of the Stone Age, Royal Blood, Japandroids e muitos outros.

Além disso, os fãs que tiveram a oportunidade de assistir a shows recentes do grupo também puderam ouvir faixas inéditas sendo tocadas ao vivo pela primeira vez.

No entanto, um dos detalhes que mais chamou a atenção do anúncio do disco foi quando Dave Grohl confessou que o álbum contará com a participação da “maior estrela pop do planeta”.

Nem é preciso dizer que os fãs começaram a especular vários nomes que pudessem se encaixar nesse perfil. Mas vamos ser sinceros: uma das maiores candidatas é, com certeza, a cantora Adele — que não é somente a maior estrela pop em atividade, como também é bem conhecida de Grohl.

E ao conversar com a revista britânica NME, Grohl comentou sobre esses rumores. Obviamente, o músico não confirmou nem negou a possibilidade, mas teve um pouco mais a dizer sobre como essa parceria aconteceu.

Em um dia qualquer no EastWest Studios, pode ser que a Shania Twain esteja dando uma festa de lançamento de um disco, ou o cara do Deep Purple aparece com o Jason Bonham, ou o Justin Timberlake pode estar gravando lá por algumas semanas, ou então a Lady Gaga pode estar trabalhando com esses caras de Nashville. E de vez em quando, nós falávamos: ‘Hey, querem fazer uns backing vocals no nosso disco?’ e eles simplesmente iam. Era tudo de boa e aleatório: todo mundo estava tomando whiskey, curtindo. Eu nunca fiz faculdade, mas é assim que eu imagino como deva ser um dormitório.

Pelo jeito, esse álbum da banda vai dar o que falar, hein. O Foo Fighters lançará Concrete and Gold no dia 15 de Setembro.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!