Foto: Reprodução/YouTube

Após o retorno de John Frusciante em 1998, o Red Hot Chili Peppers viveu uma das melhores épocas de sua carreira.

Com o lançamento dos discos Californication, em 1999, e By The Way, em 2002, o grupo conseguiu emplacar vários hits nas paradas de sucesso do mundo inteiro e se consolidou como uma das maiores bandas de rock a existir.

E todo esse embalo culminou no icônico show dos caras no Slane Castle, na Irlanda, em 2003. O espetáculo, que contou com ninguém menos que o Foo Fighters como banda de abertura, durou um pouco mais de duas horas e apresentou um setlist de dar inveja — mesmo não contando com nenhuma faixa dos quatro primeiros álbuns dos Peppers.

Apresentando performances impecáveis de inúmeros hits, várias jams entre Flea, John Frusciante e Chad Smith, além da energia contagiante de Anthony Kiedis, o DVD foi um sucesso de vendas e é tido, até hoje, como um dos melhores shows da história do Red Hot Chili Peppers por muitos fãs.

Você pode relembrar essa grande performance logo abaixo. O primeiro vídeo contem o show na íntegra, mas em qualidade baixa. Caso queira assistir em uma qualidade melhor, dê uma olhada no segundo player, que contém vídeos separados de cada canção em HD.

Setlist:

1.Intro Jam
2.By the Way
3.Scar Tissue
4.Around the World
5.Maybe (cover de The Chantels, feita pelo Frusciante)
6.Universally Speaking
7.Parallel Universe
8.The Zephyr Song
9.Throw Away Your Television
10.Havana Affair (cover do Ramones)
11.Otherside
12.Purple Stain
13.Don’t Forget Me
14.Right on Time
15.Can’t Stop
16.Venice Queen
17.Give It Away
18.Solo de bateria e trompete
19.Californication
20.Under the Bridge
21.The Power of Equality

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!