Kurt Cobain

Duas pinturas de Kurt Cobain, líder do Nirvana, serão exibidas no Seattle Art Fair, de 3 a 6 de agosto.

Ambas nunca foram expostas antes e entre elas está a pintura usada na capa do álbum Incesticide, coletânea lançada em 1992, contendo raridades e faixas inéditas do Nirvana. As pinturas estarão ao lado de obras de Nate Lowman, Elizabeth Peyton, Raymond Pettibon e Mike Kelley.

De acordo com o The New York Times, também está sendo planejada uma exposição itinerante com pinturas, desenhos e esculturas do músico. Joshua Roth, diretor da United Talent Agency, responsável pelo acervo de Kurt Cobain, declarou ao jornal que trabalha para criar uma exibição que conte verdadeiramente a sua história “através de obras de arte, artefatos pessoais e objetos memoráveis”.

Muitas dessas peças de arte foram mostradas pela primeira vez no documentário Montage Of Heck, lançado em 2015. Roth afirma que os trabalhos do músico não estarão disponíveis para compra, pois “é muito difícil colocar um preço sobre eles. Eles são muito especiais para a família.”

A respeito da mostra em Seattle, Roth diz que representa o retorno da arte de Cobain para a cidade: “ele nasceu perto de lá, faleceu lá, e foi onde criou a trilha sonora para uma contracultura.”

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!