Queens Of The Stone Age
Foto: Reprodução / YouTube

O Lonely Boys é uma banda que fica em uma região bem afastada na Austrália, mais precisamente em Ngukurr, no sudeste da Terra de Arnhem, no Território do Norte. Eles estão na ativa há quase 20 anos e conseguiram uma oportunidade incrível na carreira: abrir os shows do Queens of the Stone Age no país.

O curioso aqui é que, por incrível que pareça, a banda não conhecia o QOTSA até então!

Pra te falar a verdade, minha música veio do meio do mato e eu nunca tinha ouvido falar do Queens of the Stone Age.

Essas foram as palavras, aos risos, do vocalista Ambrose Daniels, para o canal australiano ABC.

Mas eu dei uma olhada no Youtube e vi que são a maior banda do mundo.

O grupo faz pouquíssimos shows por ano – uma média de três – e quase nunca ensaia porque não possuem instrumentos. “O único momento em que praticamos é quando subimos ao palco; a gente pega o que tiver disponível para ensaiar e tocar,” contou Daniels. A outra forma que a banda encontra para ensaiar é através de conversas.

Eles falam coisas tipo, ‘quando eu olhar pra você, é quando você vai fazer isso e então contamos até três para aquilo, tá bom?’ e aí eles sobem ao palco e é insano.

E só agora, após tantos anos na estrada, é que o Lonely Boys lançou seu primeiro disco, que fala muito sobre a cultura local, e isso inclui caça, pesca e a vida na comunidade indígena.

Muito disso está presente no primeiro single, “The Hunter“, em que Ambrose canta no idioma criolo de Ngukurr, “I’m a hunter, me properly bush blackfella”, e que segundo o próprio “significa que sou um caçador e tenho esse espírito em mim”.

Onde vivem, “há muitas técnicas para ganhar essa posição de caçador. Você tem de ter liderança, respeito e zelo,” e a música fala sobre isso.

O EP, que leva o mesmo nome, foi lançado no dia 9 de Junho e já está disponível para audição nos serviços de streaming. A turnê com o Queens of the Stone Age começa no dia 13 de Julho, na Nova Zelândia.

capa do disco "the hunter" do lonely boys

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1. The Hunter
2. Murray Island
3. Lonely Boys Anthem
4. Where I Belong
5. Drop It Down Girl

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!