Chris Cornell em Porto Alegre
Foto por Doni Maciel

Desde sua morte, a página de Chris Cornell no Facebook esteve sendo utilizada como uma espécie de memorial, onde vários amigos, colegas de trabalho e familiares publicam suas homenagens ao cantor.

E nessa semana, após o dia dos pais nos Estados Unidos, foi a vez das filhas do músico Lillian Jean, de 16 anos, e Toni, de 12, escreverem belas cartas para o pai.

Você pode lê-las na íntegra logo abaixo.

Lillian Jean Cornell:

Papa,

Há alguns anos nós estávamos andando de bicicleta pelo Central Park e você me disse que não existem muitas pessoas realmente boas no mundo, mas que eu era uma delas. Você tinha tanta confiança e orgulho no que eu fazia, e seu entusiasmo e amor me inspiraram a fazer o meu melhor. Agora, mais do que nunca, eu quero viver minha vida para ajudar os outros como você o fez. Eu quero continuar te deixando orgulhoso. Toni, C [Christopher Nicholas, outro filho do músico] e eu prometemos sobreviver, perseverar e prosperar, como nós sempre fizemos. Eu sou tão orgulhosa de ser seu bebê, eu te amo mais do que qualquer coisa e eu vou sentir sua falta sempre.

Sua joaninha,
Lily

Toni Cornell:

Papai,

Me deixe começar falando o quanto eu amo você e o quanto você significa pra mim. Você é meu ídolo, alguém que eu sempre admirei. Você sempre esteve lá por mim. Você me deu apoio todo dia, e ainda dá.

Toda vez que eu choro ou penso que não consigo continuar, eu escuto sua voz, ‘Não fique sentada se preocupando, querida. Se preocupar é uma perda de tempo, eu estou bem’.

Eu sempre guardei no coração o que você dizia. Provavelmente por que tudo o que você dizia era tão inteligente.

Todas as vezes em que você vinha pra casa após uma turnê, você gastava todo o seu tempo com a gente. Não importa o quão cansado você estava, quantos fuso-horários você viajava, você estava lá por nós.

Toda vez que eu ficava doente, você tomava conta de mim. Você se aconchegava comigo, me abraçava, me beijava. Você não se importava de ficar doente. Você ficava acordado a noite toda para ter certeza de que minha febre iria abaixar. E se não abaixasse, você me acordava e me dava meu remédio. Eu abria meus olhos, via você e me sentia melhor.

Eu tenho tantas memórias com você mas a minha favorita foi quando no começo do ano eu estava cansada de uma viagem e nós assistimos ‘Purple Rain’. Nós estávamos no BHH e você veio para o meu quarto quando eu estava procurando um filme para assistir.

‘Que tal Purple Rain?’, você disse. Eu sempre confiei no seu julgamento. Eu coloquei o filme e amei ele imediatamente! E uma hora nós chegamos na sua canção favorita, ‘The Beautiful Ones’.

‘Essa canção é tão especial que ela nem pertence a algum gênero. Quando eu tinha uns vinte anos, eu vi isso no cinema e um cara começou a rir durante essa cena e música. Eu fiquei com muita raiva’, você disse.

Eu também me apaixonei pela música e ouvia ela repetidamente.

Nossa conexão especial sempre foi a arte. Poemas, livros, música, escrita. Nós dois temos um amor incondicional por isso.

Quem irá me mostrar filmes como ‘Purple Rain’ e músicas como ‘The Beautiful Ones’ agora? Eu espero encontrar mais deles por que você me treinou bem.

Eu sei que você ainda está aqui, e o calor que eu sinto sob o frio é você. VOCÊ É O MELHOR PAI EM TODO O MUNDO. E eu sei, que se isso não fosse um acidente, você ainda estaria comigo assistindo ‘Purple Rain’.

Eu te amo e sinto muito a sua falta, papai. Você merece seu próprio dia para ser celebrado por que você é o melhor pai que qualquer pessoa poderia ter. Feliz dia dos pais!

Com amor,

Seu bebê Toni

https://www.facebook.com/chriscornell/posts/10155394708934687:0

https://www.facebook.com/chriscornell/posts/10155394714509687:0

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!