Chris Cornell em Toronto, 2013
Foto via Shutterstock
 
Ouça o novo single da Majur!

Um grande time de estrelas se uniu em um vídeo emocionante para homenagear Chris Cornell e manter vivo seu legado ativista.

Nomes como Jennifer Lopez, Tom Hanks, Ryan Gosling, George Clooney, Cher, Christian Bale, Serj Tankian (System Of A Down) e outros aparecem nas imagens, que fazem parte da divulgação do filme sobre o genocídio armênio, The Promise, para o qual Cornell gravou uma canção de mesmo nome — a última lançada pelo cantor.

No clipe de menos de um minuto, os artistas comentam o trabalho de Chris e o dinheiro que doou para ajudar os refugiados e crianças em situação de perigo, e prometem ajudá-lo a continuar com os trabalhos de caridade. Para finalizar, eles dizem: “eu juro que manterei a promessa”.

Ao fim do vídeo, o próprio Cornell aparece dizendo:

Olá, eu sou Chris Cornell e juro que manterei a promessa de lutar pelas crianças mais vulneráveis no mundo.

No clipe póstumo para a canção que compõe a trilha do longa — lançado em Maio deste ano no Brasil — o vocalista canta em meio a fortes imagens que registram a guerra na Síria e trazem uma reflexão sobre a questão dos refugiados. Assista clicando aqui.

O músico, ao lado da esposa, criou a Chris & Vicky Cornell Foundation em 2012 com o foco de ajudar crianças em países em guerra, pobreza e fome.

Você fará falta, Chris.