Foto: Reprodução/YouTube

Chegou a hora de parar para Daniel Day-Lewis: o lendário ator de 60 anos acaba de anunciar sua aposentadoria da atuação.

A notícia veio por meio de um comunicado oficial da equipe do artista, que não deu muitos detalhes sobre a escolha de Daniel. Leia:

Daniel Day-Lewis não estará mais trabalhando como ator. Ele é imensamente grato a todos seus colaboradores e espectadores ao longo de todos estes anos. Esta é uma decisão pessoal e nem ele ou seus representantes farão mais comentários sobre o assunto.

Dono de uma carreira cinematográfica icônica, o britânico foi ganhador de três Oscars pelos filmes Lincoln (2012), Sangue Negro (2007) e Meu Pé Esquerdo (1989). Após ganhar notoriedade por suas grandes interpretações, Day-Lewis ficou mais seletivo nas escolhas de seus papeis, e seus retornos às telonas tinham intervalos cada vez maiores.

O último filme lançado com Daniel foi o aclamado Lincoln, há cinco anos, e seu último trabalho gravado é Phantom Thread, dirigido por Paul Thomas Anderson, que estreia em Fevereiro de 2018 no Reino Unido.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!