Chris Cornell - The Promise clipe
Foto: YouTube/Reprodução

O último clipe gravado pelo saudoso Chris Cornell para a faixa “The Promise” acaba de ser compartilhado.

Trata-se de um intenso registro da guerra na Síria e uma reflexão sobre a questão dos refugiados, representados através de fortes imagens.

Meiert Avis, o diretor do vídeo, comentou um pouco sobre o trabalho em uma entrevista para a Rolling Stone, onde mencionou que a reação das pessoas ao clipe é intensa.

“É muito difícil juntar as peças para mim”, ele comentou. “Eu vi muitas pessoas começarem a chorar quando elas assistem ao vídeo. Elas ou choram ou ficam em silêncio por dez minutos.”

Meiert já trabalhou com Cornell no passado, tendo dirigido vídeos para a faixa “Ground Zero”, de Cornell, e “Like a Stone”, hit do Audioslave. Ao assistir o material gravado para o clipe, Cornell deu uma mensagem simples para o diretor: fazer o resultado parecer menos depressivo e mais otimista.

Avis elaborou:

Quando você destrói culturas inteiras e divide famílias, você é deixado com cicatrizes psicológicas que duram centenas de anos. Quando você é parte dessa história, é muito desanimador ver isso acontecer na sua frente. Existe uma dissonância cognitiva onde nós gastaremos bilhões de dólares protegendo os habitats de uma certa espécie de sapo — o ecossistema é muito importante — mas ao mesmo tempo, o ecossistema humano é completamente ignorado e uma cultura de 10 mil anos é considerada desprezível. É isso que estamos tentando mostrar nesse vídeo.

Você pode assistir ao intenso trabalho logo abaixo. “The Promise” foi gravada por Cornell para fazer parte da trilha sonora do filme de mesmo nome, que se passa durante a primeira guerra mundial.

Chris faleceu no último 18 de Maio após cometer suicídio por enforcamento.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!