Josh Homme
Foto via Shutterstock

O Queens of the Stone Age voltou essa semana com um single que pegou muitos fãs de surpresa — a pegada pesada de …Like Clockwork deu vez a um ritmo mais dançante e sexy.

Parte disso é influência de Mark Ronson, o produtor do disco. Ronson é conhecido pelas suas grandes produções do mundo pop, em especial o megahit “Uptown Funk” (2014), com Bruno Mars.

Em uma entrevista com Zane Lowe durante a premiere do single “The Way You Used To Do”, o frontman Josh Homme explicou um pouco dos motivos por trás da escolha de Ronson para esse novo disco do QOTSA.

Tudo começou ano passado, quando os dois trabalharam juntos no álbum Joanne, de Lady Gaga.

“Eu conheci ele alguns dias antes de trabalharmos juntos”, Josh afirmou. “Após uma hora trabalhando com ele no material da Lady Gaga, as referências — aquele glossário que você usa para falar sobre alguns assuntos e sobre o que é importante para você —, eu percebi que nós temos muitas coisas em comum. Coisas do mesmo interesse, deslumbramento e exaltação em produzir música”.

O músico ainda entrou em detalhes sobre como “Uptown Funk” influenciou sua decisão em chamar Ronson para o álbum:

Eu acho que um dos motivos era agir como um talismã, como um lembrete de ter ouvido ‘Uptown Funk’. É uma canção muito firme e vazia. Ela é ótima. Eu sabia que queria fazer algo que soasse bem firme, que fosse bem espaçosa e bem clara.

Assista à primeira parte da entrevista de Josh Homme para a Beats 1 logo abaixo, onde o músico expande um pouco sobre essas ideias.

Villains chega às lojas no dia 25 de Agosto.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!