Gene Simmons e os devil horns
Foto via Shutterstock

Foto de Gene Simmons via Shutterstock

Há alguns dias a gente falou por aqui sobre como Gene Simmons, baixista do KISS, quer patentear os “devil horns”, ou “chifrinhos” feitos com as mãos por 10 em cada 10 fãs de rock and roll.

Pois bem, a notícia a respeito do processo de registro viajou pelo mundo todo, vieram várias críticas, e a revista Classic Rock publicou declarações do músico, sendo como de costume, nada humilde a respeito:

Nós [KISS] definimos a base de tudo. Quando você vê bandas fazendo rock em sincronia, veio de nós. Quando você vê bandas fazendo o gesto devil horn com os dois dedos, começou com o KISS.

Wendy, viúva de Ronnie James Dio, criticou a decisão e disse que o símbolo é de domínio público, e Gene também comentou a respeito do falecido músico, reconhecido internacionalmente como o principal “propagador” do símbolo no rock and roll:

Bem, eu já ouvi o Ronnie dizendo isso na minha cara e eu só falei, ‘Deus te abençoe’. Eu não tenho nada contra ele, mas acho que ele estava errado.

O meu gesto foi inspirado no Homem-Aranha fazendo o sinal com as mãos, como uma homenagem a ele. Se você prestar atenção nas minhas fotos, meu dedão está estendido. Esse é o sinal para ‘Eu te amo’ na língua dos sinais.

O jeito agora é esperar para ver se os responsáveis por marcas e patentes nos EUA irão aprovar o pedido do músico ou não. A gente profundamente espera que não.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!