Dave Grohl em 2013
Foto via Shutterstock

Foto de Dave Grohl via Shutterstock

Não faltam exemplos para comprovar que Dave Grohl é um dos caras mais simpáticos da indústria da música atualmente – tanto que um título em comum que muitas publicações já deram a ele é o de “O cara mais legal do Rock”.

Agora, o que o difere Dave de muitos grandes artistas repletos de ego mundo afora é o tato que ele tem para por em prática a empatia, um sentimento em falta hoje para muitas pessoas durante momentos de crise.

Dessa vez, Jon, um fã do Foo Fighters de Devon, na Inglaterra, fez um pedido para a banda através do perfil deles no Instagram após perder a mulher, Laura Plane, para uma longa batalha contra o câncer. Laura foi diagnosticada com câncer de mama aos 29 anos, em 2009. Após 8 anos de tratamento a doença evoluiu, atingindo a sua coluna. Em 2013, os médicos já davam o seu quadro como irreversível. O pedido de Jon foi para que o Foo Fighters dedicasse “Everlong” à Laura durante o set da banda no Festival Glastonbury no próximo sábado, 24 de Junho:

Hey @foofighters, vocês podem por favor dedicar #everlong para a incrível @lwp888 durante o @glastofest 2017? Nós íamos assistir a vocês para comemorar o nosso 10º aniversário de casamento, mas acabamos não comprando os ingressos porque ela ficou doente demais para conseguir ir. Se vocês puderem fazer esse favor, significaria o mundo para mim. Ela realmente era a melhor, a melhor, a melhor parte de mim.

Para a surpresa de Jon, Grohl respondeu ao comentário com uma mensagem que dizia o seguinte:

Mensagem enviada de Dave, para Jon.

Jon – aqui é o Dave. Fiquei sabendo da Laura. Estou te enviando muito amor, esperança e luz. Estarei pensando em vocês durante o ‘Glasto’. Se cuide amigo.

Jon reagiu à resposta de Dave durante uma matéria do jornal The Plymouth Herald:

“Eu consigo imaginar o rostinho da Laura sorrindo,” disse Jon.

Isso é incrível, eu estou nas nuvens. Mesmo que o Foo Fighters não dedique a música para a Laura, ela teria amado [a mensagem] de qualquer jeito. Mas o que eu entendi [pela mensagem] é que vai rolar. É incrível. A Laura deve ter planejado isso de alguma forma já que eu estava tendo uma semana muito ruim depois do velório dela, aí isso me atingiu como uma onda. Eu estava uma bagunça entre domingo e segunda, e aí eu vi a mensagem do Dave na terça. Eu fiquei chocado. O poder das redes sociais é maluco, mas incrível.

Que gestos simples como esse possam se multiplicar sempre que for necessário prestar conforto a qualquer pessoa passando por dificuldades pessoais. Para Jon e Laura (onde quer que ela esteja), desejamos um excelente show do Foo Fighters no Glastonbury 2017.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!