Serge Pizzorno (Kasabian) fala sobre Liam Gallagher: “ele salvou minha vida”

Guitarrista relata à Q Magazine como Gallagher foi uma inspiração na adolescência

Serge Pizzorno, do Kasabian
Foto via Shutterstock

Foto de Serge Pizzorno via Shutterstock

Serge Pizzorno há algum tempo havia falado sobre como o Radiohead mudou sua vida durante a adolescência. Agora, o guitarrista do Kasabian abre o coração em relação a Liam Gallagher.

À Q Magazine, o britânico relata como o frontman do Oasis foi uma inspiração na época em que Pizzorno era adolescente.

Ele salvou minha vida. Esse caminho que eu andei – se eu não o visse subindo no palco e fazendo o dele, eu não teria entrado lá. Eu sempre serei fascinado pelo que ele faz porque ele tem um lugar no meu coração.

Eu tinha 14, 15 anos, e me lembro quando eles [Oasis] tocaram no Maine Road e ele usou um agasalho da Umbro. Um agasalho da Umbro em qualquer um é uma roupa esportiva, mas ele fez parecer a peça de roupa mais desejada. Ele conseguiu fazer parecer com Gucci ou algo assim, e eu comprei um e usei pra escola.

O guitarrista também relembra o apoio de Liam Gallagher no início da banda e o quanto isso foi especial para ele: “Você não consegue imaginar o que é para alguns caras de Leicester, do meio do nada, receber a aprovação dele. Eu nunca vou me esquecer disso.”

Liam e Pizzorno andam bem ocupados nos últimos meses. O ex-Oasis divulgou o primeiro single de sua carreira solo, “Wall of Glass”, anunciou o lançamento do álbum As You Were para Outubro, voltou aos palcos e apareceu de surpresa no concerto beneficente One Love Manchester.

Já o Kasabian lançou este ano o ótimo For Crying Out Loud, primeiro álbum desde 2014, e tem presença confirmada em diversos festivais na Europa nos próximos meses.

 

Comentários