Noel Gallagher e Anais, sua filha
Foto via Shutterstock

Nos últimos dias o Oasis esteve bastante presente nos noticiários, e as causas são as mais diversas.

Primeiro, o vocalista Liam Gallagher iniciou a sua carreira solo e nos apresentou um bom primeiro single com a canção “Wall Of Glass”.

Além disso, a música “Don’t Look Back In Anger” transformou-se em uma espécie de “hino” da cidade de Manchester após o ataque terrorista que matou 22 pessoas na cidade, quando foi cantada pelas ruas em uma bela homenagem às vítimas.

No final de semana passado, a cantora Ariana Grande organizou um tributo a Manchester e por lá, inclusive, Liam Gallagher cantou o hit do Oasis ao lado do Coldplay.

Acontece que o próprio Liam ficou irritado por seu irmão, Noel, não ter comparecido ao evento, e passou a criticá-lo no Twitter, como faz de forma bastante regular, inclusive.

Depois disso, veio a público a informação de que desde que ficou sabendo do vídeo em que uma multidão começa a cantar “Don’t Look Back In Anger” de forma espontânea, Noel Gallagher decidiu doar os royalties da canção para organizações que irão repassar esses fundos às vítimas dos ataques em Manchester.

A informação foi compartilhada pelo radialista Gordon Smart, da Radio X, que entendeu ser uma injustiça saber que Noel vinha sendo criticado pela ausência no evento:

É certo afirmar que, e eu não acho que essa informação seja de conhecimento do público porque ele jamais mencionaria, eu descobri hoje que assim que ‘Don’t Look Back In Anger’ começou a aparecer de forma espontânea nos tributos, ele decidiu repassar os royalties para as famílias.

E isso foi antes de qualquer show ser mencionado.

Para deixar Liam Gallagher mais envergonhado ainda por seus comentários maldosos, o próprio Coldplay disse em suas redes sociais que a presença de Noel nunca havia sido confirmada, e que ficava muito feliz pela liberação para tocar “Don’t Look Back In Anger”.

A organização do One Love Manchester também se pronunciou a favor de Noel, e disse:

O show de Domingo foi um grande sucesso e todos ficamos entristecidos pela negatividade dirigida a Noel Gallagher. Nem Noel nem o Oasis estavam escalados para tocar. Nós ficamos extremamente agradecidos quando, na semana passada, não apenas Noel deu a sua bênção para que usássemos suas músicas, como também nos contou que iria doar os royalties de ‘Don’t Look Back In Anger’ para o fundo. Vamos manter a positividade, por favor. One Love Manchester.

Ouch!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!