Netflix revela hábitos dos usuários em horários diferentes do dia

Estudo levou em consideração hábitos de consumo de 22 países.

Stranger Things na Netflix
Foto: Reprodução

Já parou pra pensar que você curte ver comédia de manhã? Ou que normalmente assiste dramas na hora do almoço? Bom, pelo menos é isso que recentes estudos da Netflix apontaram.

De acordo com análise de dados da plataforma, cerca de 34% dos usuários ao redor do mundo costumam escolher programas mais humorísticos logo cedo (“The Fresh Prince of Bel Air”, “Unbreakable Kimmy Schmidt”“How I Met Your Mother”) se comparado às outras horas do dia.

A popularidade das comédias volta a crescer lá pras onze da noite (“It’s Always Sunny in Philadelphia”, “Master Of None”, “Bojack Horseman”) e, em seguida, dá espaço aos documentários, gênero que domina as madrugadas mundo afora (“Chef’s Table”, “Making A Murderer”, “Planet Earth”). No início da tarde, quase metade dos assinantes sintoniza em programas/filmes dramáticos (“Mad Men”, “Orange is the New Black”“Bloodline”). Já na hora do jantar, as telas costumam exibir suspenses e mistérios (“Breaking Bad”“Stranger Things” e “The OA”).

Esse resultado tomou como base o padrão de consumo de 22 países ao longo de 6 meses. O projeto visava marcar os quatro anos desde a estreia de “House of Cards”, em 2013, e como a série mudou o conceito de consumir esse formato audiovisual.

 

Comentários