reverb
Foto: divulgação

Reverb é o projeto que une música e poesia de um jeito inovador, levando o poema do livro até o público. Os criadores são o poeta Allan Dias Castro e o músico Tiago Corrêa. A parceria entre eles já dura mais de uma década, e agora se concretiza com o Reverb.

“A poesia está na música. A música fala. As palavras formam poemas.  Os poemas formam melodias. Reverberam. A música está na poesia”, definem. As canções podem ser baixadas através do site oficial. Assista ao vídeo do projeto abaixo:

 

Lara e os Ultraleves

lara e os ultraleves
Foto por Felipe Calil

A cantora e compositora paulistana Lara Aufranc lançou o videoclipe de “Não Tem Volta”, do disco Em Boa Hora, que saiu em 2015 pelo seu projeto Lara e os Ultraleves. O vídeo é uma animação dirigida pela própria cantora.

“Não Tem Volta” fecha a divulgação do último álbum de Lara, que já está se dedicando a gravar o seu próximo trabalho. O clipe foi produzido pela cantora junto a Lola, que co-assina o roteiro, e Fernando Shelka, responsável pela animação das ilustrações monstruosas criadas por Lola. Veja o resultado:

 

Cora

cora
Foto: Natália Alvarenga

O duo curitibano Cora divulgou o seu trabalho de estreia, o EP Não Vai Ter Cora, composto por cinco faixas. As canções narram sentimentos e percepções passadas durante os quatro anos de composição. A sonoridade tem elementos do dream pop, rock alternativo e psicodélico.

A dupla é formada por Kaíla Pelisser e Katherine Finn Zander, que iniciaram a banda pela necessidade de criar coisas que envolvessem o universo feminino. Ouça o EP:

 

Nenê Altro

nene altro
Foto por Luringa

O líder da banda Dance Of Days, Nenê Altro lançou o seu primeiro disco solo após 32 anos de estrada. Intitulado Classe de 1972, o trabalho saiu pela Monstro Discos e faz referência ao ano de nascimento e geração do cantor e compositor.

O álbum conta com o guitarrista Edu Krummen, o baixista Bruno Bento e o baterista José Santos. Nenê Altro conta que a ansiedade com esse novo trabalho é equivalente à de quando registrou sua primeira demo tape. “De lá pra cá mais de trinta anos voaram, as cenas mudaram, valores, gostos, as pessoas e os conceitos. Mas, no fundo ainda sou aquele mesmo garoto”, afirma.

Ouça Classe de 1972:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!