Them Crooked Vultures
Foto por Dustin Rabin

Foto do Them Crooked Vultures por Dustin Rabin

Em 2009, um supergrupo de respeito se formou quando Dave Grohl (Foo Fighters, Nirvana), Josh Homme (Queens Of The Stone Age, Iggy Pop, Kyuss) e John Paul Jones (Led Zeppelin) se reuniram.

Nascia ali o Them Crooked Vultures, e o grupo lançou, naquele mesmo ano, seu primeiro e único disco de estúdio.

Homônimo, o álbum trouxe uma série de grandes canções que flertavam com o blues/rock e o stoner rock, e conquistou uma legião de fãs pelo mundo que ficou órfã quando o trio logo se tornou inativo no ano seguinte.

Pois bem, em entrevista para Zane Lowe na rádio Beats 1, Grohl foi perguntado a respeito do projeto e deu notícias boas para os fãs:

A gente conversa a respeito. De vez em quando você está lá, bebendo uma garrafa de vinho sozinho, à noite, aí assiste a algum vídeo ao vivo do Crooked Vultures no YouTube e pensa, ‘Nós éramos tão bons!’ e aí mandamos mensagens um para o outro dizendo, ‘Sentimos a sua falta, cara!’

É muito interessante ver Dave Grohl falando a respeito de uma possível reunião (e da garrafa de vinho sozinho) mas pelo menos no futuro próximo ela não deve acontecer.

O Foo Fighters acabou de lançar um novo single chamado “Run”, irá excursionar pela Europa nos próximos dias e deve entrar em estúdio para um novo álbum ao final do ano.

Já o QOTSA está finalizando um novo disco e nos próximos dias embarca em uma nova turnê, o que definitivamente inviabiliza tempo livre para o Them Crooked Vultures.

De qualquer forma, esperamos que a volta acabe eventualmente acontecendo!

https://www.facebook.com/beats1/posts/1315278508508095

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!