Chris Cornell e Vicky em 2017
Foto via Shutterstock

Foto de Chris Cornell e Vicky via Shutterstock

Foi divulgado pelo site TMZ o resultado do exame toxicológico de Chris Cornell, que nos deixou no último dia 18 de Maio.

Ao que tudo indica, o vocalista do Soundgarden abusou dos remédios controlados, e foram encontrados em sua corrente sanguínea o sedativo Butalbital, o ansiolítico Lorazepam, o descongestionante Pseudoefedrina e outros barbitúricos.

O Lorazepam foi ingerido na forma do remédio Ativan, e a viúva de Chris Cornell, Vicky, havia dito que ele fazia uso do remédio mas naquele dia confessou ter “tomado uns a mais” porque estaria irritado com problemas de som no show do Soundgarden.

Segundo o relatório, Cornell ingeriu quatro comprimidos de 1 mg do remédio.

Além disso, foi encontrado também o Narcan, remédio utilizado pela equipe de emergência para atuar contra overdose de opioides. Seriam decorrência disso, inclusive, as marcas de agulha no braço do músico, já que os paramédicos injetaram a substância em sua corrente sanguínea.

Para o TMZ, Vicky deu uma declaração a respeito do resultado:

Muitos de nós que conhecemos bem o Chris percebemos que ele não era ele mesmo nas suas últimas horas e que algo estava errado. Aprendemos desse relatório que várias substâncias foram encontradas em seu sistema. Após anos de sobriedade, esse momento de terrível julgamento parece ter afetado e alterado seu estado mental.

Algo claramente deu muito errado e eu e os meus filhos estamos com os corações partidos e devastados pelo fato desse momento não poder ser voltado atrás. Apreciamos todo o amor que recebemos durante esse período extremamente difícil e estamos dedicados em ajudar outras pessoas para que esse tipo de tragédia não aconteça.

Ainda segundo a publicação, Vicky e a família acreditam que Chris Cornell estava desorientado por conta de tantos remédios e não tinha intenção de se matar, colocando uma faixa ao redor do pescoço de forma acidental.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!